Notícias Empresariais

Cartão de crédito supera conta-corrente em popularidade no Brasil

O cartão de crédito é o produto financeiro mais popular no Brasil, revelou pesquisa realizada pelo HSBC Seguros.

Fonte: InfoMoney

Flávia Furlan Nunes

O cartão de crédito é o produto financeiro mais popular no Brasil, revelou pesquisa realizada pelo HSBC Seguros.

Questionados sobre "Quais produtos financeiros você possui atualmente?", 67% dos entrevistados brasileiros responderam ser o plástico.

O estudo foi realizado com 15 mil pessoas em todo o mundo. No Brasil, foram realizadas 1.017 entrevistas com pessoas entre 30 e 70 anos, sendo 511 mulheres.

Conta-corrente
O cartão de crédito supera até mesmo a conta-corrente em popularidade, que foi apontada por 57% dos entrevistados, seguida pela conta-poupança, com 44% de indicação, e pelo cartão de loja, com 42%.

Os seguros estão na sequência na popularidade, com mais de um terço da população que possui o de carro (39%), de vida (37%) e de saúde (32%). O seguro de casa aparece com 27% das respostas.

Em relação aos planos de previdência, o corporativo em que a empresa faz aportes é o mais popular, com 19% das respostas. Na sequência, estão os privados, com aportes mensais por parte do entrevistado, com 18% das indicações, e os compulsórios (exigidos por lei, como a Previdência Social), com 12%.

Compartilhar